quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Voluntária Caroline - Gestão de Pessoas

1. O que levou você a ser um voluntário do Pescar?
"Além de ter muito carinho por vocês, eu, enquanto analista de Recrutamento e Seleção, sinto que um dos meus compromissos com vocês é de orientar de que forma deve-se construir um bom Currículo Vital, pois ele é o nosso primeiro contato com o nosso futuro emprego.”

2. Você já tinha feito uma ação voluntária antes?
"Sim, já havia realizado. Sou psicóloga e as ações foram voltadas para atendimento psicológico à pessoas de baixa renda.”

3. Como você se sentiu?
“Eu me senti muito bem! É muito gratificante de alguma forma orientar alguém que esteja necessitando. Dá uma sensação de leveza na alma. E o melhor de tudo, saímos de um trabalho voluntário com a certeza de que aprendemos muito mais do que ensinamos. É uma troca maravilhosa!”

4. O que você levará desta experiência para sua vida?
“Acho que uma maior percepção da relevância de um trabalho voluntário. De ter a real percepção de que cada um de nós vive uma realidade diferente, mas que todos nós compartilhamos de um único ideal... a busca por nossa felicidade!”

5. Qual sua expectativa para a 2° turma?
“Estou bastante ansiosa aguardando a nova turma, pois desta vez eu também participei do processo seletivo. Minha expectativa é um misto de apreensão, pois sei da minha responsabilidade sob estes jovens, feliz por mais um ano poder me envolver com pessoas tão especiais como vocês são para mim. Pessoalmente espero que eu tenha aprendido com as minhas falhas que pratiquei com a 1ª turma, e não as repita mais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário