A ministrante do encontro, pedagoga e consultora em educação, Vanessa Kufner, explica que
tornar-se Voluntário é um desafio, mas que a troca de conhecimentos é a grande lição. "Vemos que a Unidade Projeto Pescar amplia os conhecimentos e fortalece as pessoas que convivem com esses Jovens. É um desafio muito grande. Não tem uma receita, é uma construção. É um desenvolvimento pessoal e profissional para os Voluntários. São novas possibilidades, novas realidades. O trabalho se amplia", disse Vanessa.
Ana Paula salienta que este treinamento foi uma iniciativa dos próprios Voluntários da CDL, com o intuito de adquirirem conhecimentos e saberem trabalhar da melhor forma com os Jovens. "Essa capacitação surgiu a partir de uma solicitação deles. Estou muito feliz com o interesse de um grande número de colaboradores pelo projeto", completou.
Para o Voluntário Leandro Hessel, da TI, o treinamento ajuda a lidar com a linguagem dos Jovens: “ O grande desafio é aprimorar o processo para dar o conhecimento", destaca. Leandro ainda ressaltou que "é uma troca muito interessante. Nós, Voluntários, acabamos aprendendo muito mais com eles do que eles conosco".
Nenhum comentário:
Postar um comentário