Para começar o conteúdo, falaremos sobre o que é objeção, assim deixando mais claro o restante do conteúdo.
*Objeção é a razão ou argumento que se apresenta para demonstrar opção, discordância, recusa.
Ele sitou alguns exemplos sobre:
Os clientes fazem objeções quando querem mais razão para comprar
→"O produto é caro". Será que ele não quer dizer : "Me prove que o valor é excelente pelo que vou comprar"
→"Nunca ouvi falar nesta empresa". Será que ele não quer dizer : "Quero comprar, mas preciso de mais segurança".
Alguns exemplos de respostas do vendedor para o cliente
→O cliente diz: "Está muito caro!"
O vendedor deve responder: "Dona Filomena, a senhora diz que nossos preços são altos. Por favor, ajude-me! Que outros pontos leva em consideração para decidir sobre compras para a sua família, além do preço?"...
→O cliente diz:"Na loja X está mais barato !"
Outros vendedores também estarão visitando esse prospect, portanto capriche, seja diferente e autêntico, prepare previamente materiais, antecipando as perguntas que irá fazer ao cliente e também esteja preparado para recebê-las.
Tipos de cliente
Auditivo: calado e atento
Cinestésio: observador e ansioso
Visual: atento e observador
Agressivo: sensível, usa a agressividade como meio de defesa. Seu tom de voz é alto.
Pão-duro: acha tudo caro, cria objeções.
Sabe-tudo: vaidoso, pretencioso.
Formal: cheio de cerimonia, distante, frio.
Calado: não se manifesta e é impreciso. Derruba o interlocutor com o seu silêcio.
Falante: fala de mais é envolvente e foge do assunto com facilidade.
Indeciso: inseguro, precisa da opinião dos outros.
Maticuloso: quer detalhes nos faz perder tempo.
Esta tarde foi muito divertida com as dinâmicas que tivemos, exploramos muito os conhecimentos do voluntário Diego.
mazaaaa. irado. abraço do Diego Berzagui
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